Here is Chrome, and the Desktop App Converter(a Centennial app) running on Windows Cloud.
Windows 10 Cloud já roda versão universal do Google Chrome
A Microsoft deve anunciar em breve o Windows 10 Cloud, uma variante do sistema operacional que deverá ser destinada a computadores de baixo custo, com licença gratuita para fabricantes. A principal diferença para o Windows completo é a ausência de programas clássicos, mas esse entrave já começa a ser colocado de lado: o software pode rodar o Google Chrome.
A façanha foi alcançada por um desenvolvedor independente com uma build vazada do Windows 10 Cloud em mãos. Utilizando o Desktop App Converter, da própria Microsoft, ele foi capaz de converter o Chrome para app universal, aparentemente driblando restrições impostas pela Microsoft no sistema operacional.
O Windows 10 Cloud parece não rodar programas clássicos nativamente por uma decisão executiva da Microsoft. Na prática, não há impedimento técnico para que programas convertidos sejam utilizados, desde que o bloqueio da fabricante seja contornado. E teria sido exatamente isso o que o programador conseguiu.
Ele não detalhou o procedimento utilizado para driblar a proteção contra apps convertidos. No entanto, uma coisa é certa: o Windows 10 Cloud não roda qualquer programa, como o Photoshop, porque a Microsoft precisa diferenciar essa versão da variante completa e paga.
Nenhum comentário :
Postar um comentário