terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Bixby do Galaxy S8 terá suporte para até 8 idiomas

  Nenhum comentário


Com a proximidade do anúncio do tão esperado Galaxy S8, diversas informações relevantes continuam aparecendo de forma constante em rumores e vazamentos prévios, revelando a gama de recursos que estará presente no próximo flagship da Samsung.
Visto a importância que a oitava geração da família Galaxy S possui, não só para a companhia sul-coreana, como também para o ecossistema Android, todo hype impressionante sobre o nome do Galaxy S8 sem dúvida é compreensível até certo ponto.
Levando em consideração os rumores que vieram à tona no decorrer dos últimos meses, um dos grandes destaques do Galaxy S8 e S8 Plus será uma nova assistente virtual exclusiva – que atualmente atende apenas pelo codinome Bixby.
Claro que até o momento pouco se sabe a respeito do assistente da última geração por parte da própria Samsung, mas as publicações no início do ano sugerem que a assistente será ainda mais inteligente que o rival Google Assistant, o que pode ser condizente com a suposta preocupação da empresa de Moutain View no fim, visto que dois assistentes baseados em inteligência artificial estarão presentes no Android, o que não compactua com o acordo estabelecido em 2014 onde o Google estipulou que a Samsung não poderia oferecer outros serviços que interfiram nas soluções nativas da plataforma.
No entanto, como a Bixby é um conceito que atualmente é do conhecimento geral que virá no Galaxy S8, um novo relatório nesta semana reforça que a assistente poderá sim ser uma rival de peso para o Google.
De acordo com um documento vazado na Coreia do Sul, a Bixby terá suporte para 7 ou 8 idiomas distintos no lançamento dos novos smartphones, número acima do Assistant do Android Nougat.
Atualmente o Assitant do Google conta com suporte para inglês, alemão, hindi e português brasileiro, no entanto, esta última nota sobre a Bixby mostra que a Samsung vai apostar em novos caminhos para sua assistente, que não estará limitada apenas ao inglês, coreano e chinês, o que torna a nova ferramenta ainda mais completa que os rivais da vigente geração.
Vale ressaltar que a Samsung sequer confirmou a veracidade destas informações até o momento, mas até a nova linha Galaxy S8 ver a luz do dia oficialmente no final de março, estes rumores não devem ser descartados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário