terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Mark Zuckerberg pode ser retirado do Facebook

  Nenhum comentário
Imagem relacionada

Acredite se quiser, mas o manda-chuva do Facebook pode ser retirado de uma importante posição dentro de sua própria empresa: a de conselheiro administrativo. De acordo com o desejo de vários acionistas e investidores, uma mesma pessoa acumular duas importantes funções - Mark Zuckerberg também é CEO - em uma mesma empresa é, digamos, nada saudável, sem falar que isso retira um pouco de poder dos executivos.

Vale lembrar que a organização defende ideais como "diminuir o crescente poder das grandes organizações", como pode ser observado ao acessar o site oficial.
Cerca de 330 mil membros do grupos (sendo 1,5 mil acionistas do Facebook) assinaram uma petição solicitando que a companhia organize melhor seu ambiente corporativo visando mais o meio ambiente, direitos dos trabalhadores e os direitos humanos.
 
Uma liderança independente para o conselho é gravemente necessitada no Facebook seguindo a decisão do conselho em 2016 de aprovar uma nova estrutura de capital que reduziu os direitos dos acionistas de classe A sem requerir uma maioria dos votos desses investidores", completa o texto.
Será que o grupo conseguirá destronar Mark Zuckerberg? Também é importante ressaltar que esse acumulo de funções é algo bastante comum no meio corporativo. Tesla (Elon Musk), IBM (Ginni Rometty), Amazon (Jeff Bezos) e Netflix (Reed Hastings) são ótimo exemplos disso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário