Após bloqueio de Pokémon GO, Irã está banindo Clash of Clans por 'encorajar conflitos tribais'
O governo iraniano tem censurado a Internet por anos para impedir que seus cidadãos se exponham a conteúdo que ele julga inapropriado ou radical. Dessa vez, o alvo foi o jogo móvel Clash of Clans. O Ministério da Justiça do país recomendou que o aplicativo seja bloqueado com o objetivo de proteger os jovens de sua influência negativa: para eles, o jogo promove a guerra tribal.
O Comitê de Determinação de Instâncias de Conteúdo Penal decidiu pela proibição do jogo depois de receber um relatório de psicólogos. Eles alegaram que o título incentiva a violência, a guerra tribal e é extensivamente viciante, de acordo com o Vocativ.
معاون قضایی دادستان کل کشور: اکثریت قریب به اتفاق اعضای کارگروه تعیین مصادیق با اعمال محدودیت برای دسترسی به بازی @ClashofClans موافقت کردندpic.twitter.com/wG1jAsg5sP— روزنامه ایران (@IranNewspaper) 27 de dezembro de 2016
O procurador-geral adjunto: A grande maioria dos membros do grupo concordou em limitar o acesso ao jogo @ClashofClans
O site de notícias VentureBeat realizou uma pesquisa no início deste ano e descobriu que 64% dos jogadores móveis no Irã jogam Clash of Clans.
Mesmo se eles seguirem em frente para de fato tomar a decisão de bloquear o app, os cidadãos iranianos têm o hábito de contornar a filtragem de conteúdo do país, como usar ferramentas para burlar a censura. Se isso será possível ser feito no caso de um jogo, ainda não se sabe. Não está claro se os jogadores foram capazes de obter o acesso ao Pokémon Go após o país proibi-lo em agosto.
Nenhum comentário :
Postar um comentário