Microsoft continuará vendendo dispositivos Lumia
Recentemente, a Microsoft confirmou que pretende parar de vender dispositivos Lumia a partir de dezembro deste ano. A companhia já não está dando praticamente nenhum destaque aos aparelhos desenvolvidos pela Nokia durante o período em que a marca finlandesa pertencia a Redmond, tendo retirado as unidades de demonstração das prateleiras e os especialistas de suas lojas nos Estados Unidos e o link para a linha em seu site oficial.
Tudo indica que estamos em um período de readaptação do modo como a Microsoft encara o Windows 10 Mobile, voltando o foco para o usuário corporativo. O nome da vez é o Elite X3, da HP, que começou a ser vendido oficialmente nesta segunda, 26, com entrega estimada entre 3 e 7 dias úteis pelo site da companhia de Redmond. Em breve, ele será um dos dispositivos a ocupar o lugar antes reservado aos Lumias nas Microsoft Stores EUA afora.
O presidente da Microsoft Índia, Bhaskar Pramanik, no entanto, garante que a companhia vai continuar a vender dispositivos Lumia, assim como outros aparelhos básicos da Nokia. Pramanik ainda lembrou que a empresa possui “múltiplas opções” de caminho a seguir, e garante que os esforços no mercado móvel vão continuar. Também disse que há trabalhos em andamento no setor, mas não revelou se é algum smartphone – como o Surface Phone – e nem mesmo deu alguma estimativa para que informações sejam reveladas.
Além do mais, Pramanik observou que, para a Microsoft, o mercado móvel vai muito além do hardware. O importante é a “mobilidade de experiências e aplicações”. Portanto, a estratégia da empresa atualmente é desenvolver e criar serviços para o setor – aperfeiçoando a Cortana, Bing, Skype e Office – para todas as plataformas, seja Windows Phone, Android ou iOS, oferecendo seus serviços com a mesma qualidade para todos. A ideia, portanto, é“adicionar valor” a todos os dispositivos existentes.
Nenhum comentário :
Postar um comentário