Galaxy C9 pode chegar em outubro ou novembro deste ano
Mais um smartphone intermediário está por vir pelas mãos da Samsung. Chamado de Galaxy C9, o modelo já apareceu duas vezes na mídia, a primeira por fontes internas e a segunda na Zauba, importadora indiana. Desta vez, no entanto, mais detalhes se tornam públicos para não só “confirmar” a existência do dispositivo, mas também sugerir sua data de estreia.
De acordo com a informação recente, o novíssimo aparelho de médio porte da gigante da Coreia do Sul chegará entre os meses de outubro e novembro, ainda neste ano de 2016. Isto significa que os curiosos em conhecer as características completas da ainda misteriosa novidade precisam aguardar até um mês e meio antes disso. Infelizmente, não há a corroboração da lista preliminar de especificações técnicas do aparelho, exceto pelo tamanho da tela, mantendo-se no setor de phablets do mercado. Ainda assim, os boatos antigos tiveram mais a dizer sobre isso.
Samsung Galaxy C9
Uma tela de 5,7 polegadas ou 6,0 polegadas é esperada para o Galaxy C9, ganhando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) para a exibição de conteúdo. Além disso, estima-se que ele utilize um chipset da linha Qualcomm Snapdragon 600, justamente para manter seus aspectos intermediários.
Trabalhando com o processador e a placa gráfica, 4 GB de RAM estariam presentes, bem como uma câmera principal de 16 megapixels, 32 GB de memória para o armazenamento interno e uma estrutura feita inteiramente em metal, assim como os demais membros da linha Galaxy C. Finalizando, o modelo também contaria com um leitor de impressões digitais, embutido no icônico botão home da Samsung. Em termos de design, espera-se um visual similar aos demais da família, com ênfase no acabamento em metal, abandonando de vez o “barato e desinteressante” policarbonato.
Preço do Galaxy C9
Acredita-se que a Samsung comercialize o Galaxy C9 por mais de US$ 400, isto é, um valor superior a R$ 1.320, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, desconsiderando os impostos brasileiros. A previsão tem como base o já lançado Galaxy C7, apesar da série Galaxy C não ter nenhum representante em solo brasileiro. Acredita-se que isto aconteça por causa da família Galaxy A, também intermediária e metálica.
A disponibilidade das duas no mesmo mercado causaria o que chamam de “canibalismo comercial”, com uma prejudicando a outra. Desta forma, caso tenha gostado do Galaxy C9, é bom não criar muitas expectativas, pois há poucas chances de ele ser anunciado oficialmente em território verde e amarelo. Seja como for, deixe suas opiniões sobre a novidade usando a nossa área de comentários. Vocês gostariam dele no Brasil?

Nenhum comentário :
Postar um comentário