Microsoft vai mudar a maneira como oferece atualizações no Windows 7 e 8.1
A Microsoft vai levar uma das mudanças que realizou com o Windows 10 para as versões anteriores do seu sistema operacional. A partir de outubro, a empresa vai começar a soltar pacotes cumulativos de atualizações para o Windows 7 e 8.1, ao invés de disponibilizar apenas pacotes individuais, como tem feito desde que lançou o sistema. Com isto, a vida dos usuários que ficam um longo tempo sem efetuar uma atualização ficará mais fácil, já que não vai precisar baixar cada pacote individual para finalmente deixar sua máquina em dia com os pacotes de segurança e correções de bug.
No Windows 10 ainda são liberados pacotes individuais - que são muito diferentes da atualização de aniversário, que é algo maior e não envolveu apenas questões de segurança e correções de bugs -, mas frequentemente a Microsoft solta os pacotes cumulativos. O usuário que não baixou alguma atualização anterior só precisa instalar um destes pacotes cumulativos para se manter atualizado. Este modelo também passará a ser adotado nas duas versões anteriores ao sistema mais atual.
Ou seja, o usuário que for instalar um Windows 7, por exemplo, em uma máquina a partir de outubro, não vai mais precisar esperar tantos downloads, instalações e reinicializações para deixar o dispositivo atualizado com relação à segurança. Atualmente, existem dois pacotes de serviços para o Windows 7, o Service Pack 1 e outro lançado em maio deste ano - e que não foi chamado Service Pack 2, vai saber o porquê. Começando em outubro, será um pacote cumulativo por mês. O Windows 8.1 terá o mesmo esquema.
As mudanças também serão aplicadas no Windows Server 2008 R2, Windows Server 2012, e Windows Server 2012 R2, segundo anúncio da Microsoft.
Nenhum comentário :
Postar um comentário