Xiaomi substitui Mi 4i que entrou em combustão espontânea e emite nota oficial
A Xiaomi se manifestou sobre o Mi 4i que teve um vídeo pegando fogo tomando a internet de assalto nesta quarta-feira, 27. O incidente aconteceu no escritório do dono do aparelho, Ajay Raj Nagi, na Índia. É possível ver que o aparelho não estava ligado na tomada no momento em que o incêndio se inicia. O fogo consumiu completamente a estrutura e os componentes do dispositivo, que ficou completamente inutilizado.
Em uma postagem no Facebook, Negi pede uma explicação da Xiaomi. O vídeo foi publicado originalmente no dia 18 de julho, mas somente agora a empresa respondeu, em nota oficial enviada para o site XDA Developers, em que promete investigar o ocorrido.
Nós levamos tais assuntos a sério e já estamos investigando a questão. Nós estamos em contato com o consumidor e vamos pegar seu dispositivo nesta semana para maiores investigações. Enquanto isso, oferecemos um substituto para o consumidor.
Agora é aguardar o resultado da investigação da empresa para descobrir o que causou o incidente. É interessante ver a empresa oferecer um aparelho de reposição, como se assumisse a culpa pelo ocorrido mesmo antes de saber o que realmente levou ao problema. Enquanto isso, ela pode investigar calmamente a questão sem prejuízo ao consumidor.
Um dos pontos mais importantes é não utilizar carregadores alternativos. Esses acessórios, apesar de aparentemente funcionarem corretamente, muitas vezes causam sobrecarga na bateria que, mesmo não detectável logo de cara, compromete o desempenho e leva a riscos de explosões. Por isso, sempre reforçamos aqui a importância de utilizar sempre o carregador designado para cada aparelho, e sempre o original. Utilizar acessórios alternativos, ainda por cima, pode comprometer a garantia do dispositivo, conforme os vários avisos incluídos no manual de instruções.
Nenhum comentário :
Postar um comentário