Motorola esclarece que não seguirá o programa de atualizações mensais do Android
O Moto Z e Moto Z Force foram anunciados pela Lenovo no início de junho nos Estados Unidos. As unidades em teste durante o evento ainda estavam com o pacote mensal de segurança do Android referente ao mês de maio. O site Ars Technica até questionou a Motorola sobre uma atualização antes de o produto ser lançado no mercado, e a mesma apenas informou que uma atualização estaria a caminho.
A declaração pareceu um pouco vaga naquele momento, então o mesmo site decidiu entrar em contato com a Motorola para ter uma confirmação de que a empresa lançaria as atualizações mensais da Google para os seus recentes lançamentos. E a resposta dada é que Motorola não tem planos de seguir o programa mensal de segurança da Google por ser algo complicado de ser feito.
Confira a resposta dada pela empresa:
A Motorola entende que a manutenção de telefones atualizados com patches de segurança do Android é importante para nossos clientes. Nós nos esforçamos para lançar patches de segurança o mais rápido possível. No entanto, por causa da quantidade de testes e aprovações que são necessários para implantá-los, é difícil fazer isso em uma base mensal para todos os nossos dispositivos. Muitas vezes, é mais eficiente para nós agrupar estas atualizações de segurança em uma versão de manutenção programada (MR) ou atualização do sistema operacional. À medida que foi referido anteriormente, tanto o Moto Z quanto o Moto G4 receberão as atualizações de segurança do sistema quando for possível.
Esta notícia pode até não ser uma novidade para alguns, já que determinados aparelhos da Motorola recebem atualizações de segurança a cada trimestre, ao invés de a cada mês como exige a Google. De qualquer forma, este não deixa de ser um ponto negativo para a empresa, especialmente para aqueles que se preocupam com a segurança do sistema.
Nenhum comentário :
Postar um comentário