Apple e Microsoft podem se fundir em 2018 para combater Facebook e Google
As duas maiores empresas de tecnologia do mundo, Apple e Microsoft, podem se tornar apenas uma em menos de dez anos. A previsão é do analista Keith Fitz-Gerald, da Money Map Press. Segundo ele, a aproximação poderia se dar muito em breve, já em 2018.
Fitz-Gerald argumenta que a fusão seria uma estratégia da dona da Windows com a fabricante de iPhones e eletrônicos em geral para combater os avanços do Google e Facebook. O comentário foi dito durante o telejornal Fox Business, mas o apresentador aparentemente não levou a sério a previsão e chegou, inclusive, a rir.
O jornalista lembrou que uma aquisição das duas dificilmente passaria pela aprovação dos órgãos de regulação da economia norte-americana. Fitz-Gerald, por sua vez, defende que a junção é "impensável, mas absolutamente possível".
Rivais históricas, as norte-americanas Microsoft e Apple foram as primeiras companhias a lançarem microcomputadores pessoais em larga escala. Sendo a primeira responsável pela popularização do Windows.
As duas empresas foram anunciadas (mais uma vez) como as duas mais importantes no setor tecnológico mundial, recentemente. As posições sempre alternam segundo as metodologias utilizadas. Sempre a frente do Google, Facebook e a sul-coreana Samsung, que pouco a pouco galga grandes colocações nas listas.
Fato é que na última semana a empresa de Bill Gates reforçou investimento no app Microsoft Selfie que, curiosamente, só roda em iOS. Seria um pequeno indício da possível fusão?

Nenhum comentário :
Postar um comentário