Após adquirir Oculus, Zuckerberg aposta todas as fichas em realidade virtual
A maior aposta do Facebook para se manter relevante aos usuários é a realidade virtual. A companhia até adquiriu a empresa Oculus VR, responsável pelo visor de realidade virtual Rift, por US$ 2 bilhões em março de 2014. O valor equivale a cerca de R$ 7 bilhões.
Ocorre que em recente entrevista, o fundador e CEO da companhia, Mark Zuckerberg, deixou essa posição ainda mais clara. Ele lembrou que há dez anos as pessoas se contentavam em compartilhar textos pela internet e agora com fotos e vídeos, mas que o futuro será muito além disso.
Mas agora nós todos temos boas câmeras acopladas em nossos telefones, o que torna o conteúdo um pouquinho mais rico. E agora nós estamos começando o que chamamos de 'era dourada do vídeo online' e isso é ainda mais rico. Fotos são mais ricas que textos; vídeos muito mais ricos que fotos. E esse não é o fim, certo? Eu quero dizer que existem diversas possibilidades
A ideia do nerd de Palo Alto é conectar absolutamente todas as pessoas do mundo para se manter na liderança, além de encabeçar essas tecnologias. A criação de um sistema de visualização virtual concorre diretamente com as pesquisas do Google, Apple e Samsung nesta área e deixa o Facebook numa posição de concorrência com os desenvolvedores de sistemas operacionais e hardware - o que não acontece nos dias de hoje.
Nós temos conectado 1,65 bilhão de pessoas com o Facebook, mas se você quiser ajudar a ter todas as sete bilhões conectadas com um salto de qualidade nestas conexões próximas do modo como as pessoas compartilham e consomem conteúdo, você precisa fazer importantes investimentos em algumas estratégias a longo prazo.
Recente relatório, no entanto, já mostra que 1,75 bilhão de pessoas usam a rede social por mês.
Dinheiro para investimentos em pesquisa nesta área não vão faltar. Isso porque as contas do Facebook só crescem. Conforme relatório sobre as finanças da companhia no último trimestre, o lucro foi de US$ 2,05 bilhões (aproximadamente R$ 7 bilhões). A receita de US$ 6,4 bilhões (algo em torno de R$ 20 bilhões) foi maior que o previsto por analistas da área. O número de usuários mensais ativos do trimestre foi de 1,71 bilhões, também maior que a expectativa de 1,69 bilhões. O Facebook comemorou recentemente a marca de 1 bilhão de um usuários do Messenger.
Nenhum comentário :
Postar um comentário