Samsung está estudando expandir os negócios com o Tizen para mais países
No ano passado a Samsung conseguiu vender um milhão de unidades do Z1, smartphone que carrega o sistema operacional da empresa, Tizen. A marca chegou pouco depois de seis meses de seu anuncio. Agora, a Samsung está preparando a chegada do sistema em mais países, que deve acontecer com o lançamento do Samsung Z2, que já está em produção.
Segundo fontes, o país escolhido pela Samsung para expandir seus negócios é a África do Sul. O primeiro smartphone com Tizen a chegar no país será o Z2, que também será o primeiro da linha a contar com 4G LTE. Esperado para ser lançado em outubro, o Z2 será comercializado também na Índia, Bangladesh, Sri Lanka, Nepal, Quênia e Nigéria até o final do ano.
Alguns desses países, como Quênia e Nigéria, ainda estão em processo de construção da infraestrutura do 4G. A chegada do Samsung Z2 seria em tempo de conquistar uma boa parte desse mercado, já que trata-se de um aparelho esperado para ser relativamente barato, ainda mais considerando o valor de US$ 78 (R$ 254, em conversão direta) do seu irmão menor, o Z1.
Ainda de acordo com os rumores, a Samsung quer utilizar esse mercado emergente para testar seus produtos Tizen baseados na infraestrutura da Internet das Coisas, podendo expandi-la para o resto do mundo de acordo com o resultado.
Até o momento não se tem muitas informações sobre as especificações técnicas do Samsung Z2. Especula-se que este contará com um display de 4,5 polegadas AMOLED, 1 GB de memória RAM, bateria de 2.000 mAh, o Modo S Bike, além do 4G LTE. Também é dito que o Z2 contará com uma função de assistência remota, na qual os usuários poderão ter ajuda diretamente dos call centers da empresa.
Como o sistema é direcionado para mercados mais simples e outros modelos da linha como o Samsung Z1 e Z3 ainda não chegaram no Brasil, dificilmente o Z2 mudará esse panorama. De qualquer forma, é preciso esperar até que a gigante coreana forneça mais informações sobre seus planos de comercialização de aparelhos com Tizen.

Nenhum comentário :
Postar um comentário