terça-feira, 6 de junho de 2017

Detalhes do 'Surface Mobile' acabam de vazar na China

  Nenhum comentário
Com a aparente desistência da Microsoft no setor móvel, muitos rumores começaram a circular na web sobre o futuro de sua plataforma móvel. Desde um possível 'reboot' completo do sistema, até a chegada de um possível Surface Phone em 2018. Agora é um novo vazamento, aparentemente acidental, que pode ter revelado mais detalhes sobre um dos gadgets mais aguardos pelos fãs do Windows Phone. No texto abaixo, o aparelho é citado como "a próxima incursão da Microsoft no mobile".
Confira a passagem original divulgado na China:

Isso não é apenas de um terminal portátil. Baseado na plataforma móvel Qualcomm®Snapdragon ™, é o equilíbrio perfeito entre performance e o consumo de energia, é o poder extra para aumentar a produtividade; o novo recurso de projeção “ON TABLE” via Continuum - sustentável por mais de uma hora de trabalho de desktop - dobradiças de suporte 185 graus, fornecendo uma experiência confortável; equipado com a exclusiva Surface Pen, peça chave para usar OneNote [...] não é apenas um terminal portátil, é sim uma plataforma móvel de trabalho.
O post original em chinês também acabou vazando nesta segunda-feira (5) no Twitter:



welp, it looks like "Surface Mobile" information leaked in Chinese websites, lets wait for the translations :-)
A tecnologia mencionada acima sugere que veremos um dispositivo móvel com SoC Qualcomm Snapdragon - possivelmente o 835 - definido não apenas como um terminal tradicional, mas com funções extras como uma função de projeção de tela usando o Continuum.
Tudo indica que o Surface Mobile poderá rodar programas antigos no formato Win32 caso rode alguma versão avançada do Windows 10 - fato que está cada vez mais próximo de virar realidade graças a nova interface adptável do sistema - algo que pode ser um diferencial principalmente no setor corporativo. O suporte a caneta Surface Pen também pode atrair clientes que sentiram falta do recurso nos Lumias x50.
Resta saber se será o suficiente para atrair a a atenção dos usuários comuns - principal segmento que se afastou da plataforma migrando para o Android ou iOS - ou se vai ser mais uma novidade apenas para o mundo dos negócios.

Nenhum comentário :

Postar um comentário