segunda-feira, 3 de abril de 2017

Seguindo Xiaomi e Huawei, Meizu pode ser próxima chinesa a fabricar chip próprio

  Nenhum comentário


A Samsung já fabrica há algum tempo sua própria linha de chipsets, mas essa tendência ainda engatinha entre fabricantes chinesas. A Huawei foi uma das primeiras asiáticas a entrarem nesse setor com os chips Kirin, seguida recentemente pela Xiaomi. Agora, a Meizu parece ser a próxima a seguir o mesmo caminho.
A empresa estaria em negociações com a Texas Instruments para iniciar a fabricação de uma linha própria de processadores. O design do chipset seria de autoria da Meizu, deixando para a parceira somente a produção - há chances que seja nos moldes da fabricação do Qualcomm Snapdragon 835 pela Samsung.
A Texas Instruments, vale lembrar, não produz chips para dispositivos móveis desde 2012. Um dos últimos processadores da marca a chegarem ao mercado esteve presente no Motorola Moto 360 de primeira geração. Desde então, nunca mais se ouviu falar em um aparelho de qualquer tipo com seus componentes.
Anos depois, a Meizu pode ter esperança de que a fabricante, que ainda existe mas não mais focada em smartphones, pode voltar a ser uma importante fornecedora para o setor móvel. O principal objetivo seria criar independência da Qualcomm e, principalmente, da MediaTek, que vem enfrentando problemas na produção da linha Helio X30.
A Meizu, dona de aparelhos como o Pro 6 Plus, ainda não confirmou oficialmente os planos, mas fontes ligadas à empresa já dão a iniciativa como certa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário