segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Samsung promete Galaxy Note 8 "melhor, mais seguro e muito inovador"

  Nenhum comentário


Após muitos meses de incerteza e rumores, a Samsung anunciou hoje oficialmente a causa dos problemas envolvendo o Galaxy Note 7, confirmando o que muita gente pensava em relação à bateria do aparelho. Para que isto não volte a acontecer, a companhia criou um esquema de segurança reforçado em oito etapas que inclui desde parâmetros de posicionamento dos componentes até um número maior de testes e responsáveis por averiguar a qualidade final dos produtos.
Além de informar sobre as causas das explosões do Galaxy Note 7, o VP da Samsung Mobile ainda confirmou que o aparelho contará com um sucessor, indo assim contra diversos rumores de que a linha Galaxy Note seria descontinuada após o fracasso de seu último representante.
Segundo DJ Koh, a sul-coreana não apenas lançará um Galaxy Note 8 como ele será o smartphone mais seguro e inovador já feito pela empresa, sendo ainda melhor que seu antecessor em todos os aspectos. Com isso, ele atesta de uma vez por todas que a linha exclusiva de uso da caneta S Pen em smartphones será mantida, algo que deve servir de alento aos fãs da marca que se encontravam apreensivos com a falta de notícias.
O que esperar do Galaxy Note 8?
Problemas com Galaxy Note 7 não foram suficientes para Samsung desistir da linha
Antes de todos os problemas encontrados com a comercialização do Galaxy Note 7, o aparelho foi visto como um verdadeiro monstro por usuários e mídia especializada, corrigindo todos os erros da geração anterior e trazendo diferenciais inovadores para a linha como certificação IP68 de resistência contra água e poeira e um leitor de íris.
Não é por menos o aparelho acumulou quase 10 milhões de unidades vendidas em poucos dias, fazendo com que a empresa conseguisse arrecadar lucro recorde mesmo após a realização do recall. Para apagar a má fama deixada em alguns usuários, entretanto, a companhia precisará trazer algo ainda melhor nesta nova geração, aproveitando das novidades do Android Nougat com sua interface Grace UX e da assistente Bixby que estreará no Galaxy S8.
Em termos de especificações técnicas, a sul-coreana deve manter basicamente o mesmo que será encontrado em seu flagship para a linha Galaxy S, incluindo o novo chipset Exynos 8895 fabricado em 10nm e 6GB de RAM, podendo até mesmo apostar em 8GB em alguns mercados como a China. A grande novidade seria o uso de um display 4K, algo até então inédito no mercado de smartphones.
Como a Samsung ainda não deu detalhes sobre o Galaxy Note 8, confirmando apenas que o aparelho será de fato lançado em algum momento dos próximos meses, não há como sabermos até que ponto os rumores são verdadeiros, restando aguardarmos pelo anúncio do Galaxy S8 onde poderemos ter uma certa ideia do que está sendo preparado para o novo phablet portador de S Pen.

Nenhum comentário :

Postar um comentário