OnePlus pode ter liberado versão 'incompleta' do Nougat para o 3 e 3T
Para alegria dos usuários, a OnePlus conseguiu cumprir sua promessa de liberar o Nougat para o OnePlus 3 e 3T ainda em 2016 — por mais que isso tenha acontecido poucas horas antes da virada do ano.
No entanto, a empresa pode ter feito alguns sacrifícios para que isso fosse possível como, por exemplo, ter liberado uma versão instável e não finalizada do sistema para os portáteis.
A suspeita começou após um dos usuários do fórum oficial (SiMoStro) ter encontrado uma estranha mensagens enquanto compilava arquivos para reportar bugs:
"...isso é um kernel DEBUG e sua utilização não é aconselhável para produção ou uso. Se você está vendo essa mensagem e não está fazendo debugging do kernel, reporte imediatamente ao vendedor!"
Em outras palavras, a OnePlus enviou o OxygenOS 4.0.1 recheado de códigos bugados, além de um kernel mais antigo e não-finalizado.
Enviar essa versão para inúmeros clientes ao redor do mundo pode apenas ter sido um erro, mas também há chances da empresa ter tomado essa decisão para não quebrar sua promessa.
De qualquer forma, o OxygenOS 4.0.2 deverá ser liberado nos próximos dias para corrigir diversos dos bugs atualmente encontrados no sistema — incluindo o que comprometia a segurança das informações pessoais.
Nenhum comentário :
Postar um comentário