Microsoft encara Google e Amazon na Internet das Coisas e abre Cortana para dispositivos de terceiros
Notícias recentes mostraram que a Microsoft vai aproveitar o Windows 10 como sistema universal e apostar suas fichas na Cortana para competir com o Google e a Amazon no nicho de Internet das Coisas. Agora, confirmando mais a novidade, a gigante de Redmond abriu sua assistente de AI para desenvolvedores de terceiros e fabricantes de dispositivos.
Isso significa que a Cortana agora pode ser integrada em uma infinidade de dispositivos que não são da Microsoft, criados por outras empresas, de setores variados, e isso estará conectado em um vasto e unificado ecossistema de software. Um desses dispositivos já foi anunciado - um alto-falante da Harman, que vai competir com o Google Home e Amazon Echo. Seu lançamento está previsto para 2017.
A Microsoft esboçou seus planos em um recente post no seu blog, revelando que a Cortana estará aberta para desenvolvedores de software e hardware de terceiros, e que eles serão capazes de incorporar o assistente de voz da Microsoft em vários dispositivos, bem como escrever software que tira proveito de seus recursos. Para os desenvolvedores de software, a Microsoft preparou o Cortana Skills Kit, que é um conjunto de ferramentas que ajudará na tarefa de integrar a AI em seus aplicativos.
Ou seja, os usuários poderão usar comandos de voz para controlar grande parte dos recursos de software. O kit de preview já está disponível para alguns dos parceiros da Microsoft e espera-se um lançamento mais amplo no início de 2017.
No início da semana, a companhia revelou que uma nova versão da Cortana chegará juntamente com a atualização Creators do Windows 10, com consideráveis melhorias, totalmente repaginada, para ser levada para a Internet das Coisas.
Há uma segunda parte do anúncio, que diz respeito aos fabricantes de hardware que tem o novo Cortana Devices Software Developement Kit (SDK). De acordo com a Microsoft, o novo kit é projetado com a diversidade em mente e vai suportar uma variedade de diferentes plataformas, incluindo Android, Windows e Linux, entre outros
.
.

Nenhum comentário :
Postar um comentário