Google Chrome atinge marca histórica de 2 bilhões de instalações ativas
Que o Google Chrome é um dos navegadores mais populares e usados da atualidade, não é um assombro. Mas segundo dados revelados esta semana, a aplicação de Mountain View atingiu uma marca histórica. O Chrome ultrapassou 2 bilhões de instalações em dispositivos móveis e PCs no planeta.
Os dados foram revelados esta semana pelo Google, durante o Chrome Dev Summit 2016, em São Francisco. Contudo, a empresa não revelou o número oficial de usuários ativos na plataforma, que em abril bateu a marca de 1 bilhão de usuários por mês. A liderança isolada do Chrome em comparação com os navegadores das rivais pode estar ligada ao fato das constantes atualizações que o Google libera para a plataforma de forma constante e regular, que é um dos quesitos mais visados pelos usuários.
Só nas últimas semanas o Chrome recebeu uma gama de atualizações e novidades consideráveis, melhorando a segurança, estabilidade e desempenho do aplicativo, tanto em dispositivos móveis quanto em computadores. Outro ponto importante que pode estar relacionado com o sucesso do navegador, é que o mesmo aparece em propagandas inerentes ao buscador mais conhecido do mundo, além da integração total com as demais ferramentas da companhia e o emblemático Android, que também é o líder de mercado.
Apesar de ter aparecido como inferior na questão da segurança quando rivalizado com o Edge de Redmond, o Chrome segue com um domínio absoluto neste embate, deixando as alternativas oferecidas pela Microsoft em uma situação bem complicada. Vale ressaltar que o Chrome também possibilita a personalização de vários aspetos, recebendo melhorias nesta questão com a chegada da versão Canary, que possibilita a customização de acordo com gosto pessoal de cada usuário, com ferramentas inovadoras trabalhando em uma interface intuitiva, fluida e bem organizada, que aumenta a produtividade e melhora de forma significativa a usabilidade da aplicação, que ganha diversos complementos e novidades a cada dia.
Nenhum comentário :
Postar um comentário