quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Microsoft apresenta como Edge e HoloLens podem trazer objetos virtuais para o mundo real

  Nenhum comentário


O evento da Microsoft está a todo vapor hoje em Nova York, trazendo uma série de novidades e lançamentos esperados, como o Surface Studio, além de revelar detalhes bem interessantes sobre o futuro do vigente Windows 10. A companhia de Redmond continua apresentando seu grande interesse na realidade virtual, que sem dúvida é uma das tecnologias mais promissoras do momento.
Durante a conferência, a empresa anunciou que o Edge e o PowerPoint também vão oferecer suporte a objetos 3D com a chegada da próxima grande atualização do Windows 10, que recebeu o nome de Creators Update e chega oficialmente no próximo ano.
O emblemático editor Paint também vai sofrer uma repaginação completa, sendo que a plataforma também vai ganhar suporte para edição de objetos em três dimensões com a nova versão do Windows. Como os dispositivos VR ainda são relativamente caros, a Microsoft revelou que está trabalhando em parceria com outras gigantes da tecnologia no desenvolvimento de um novo óculos de realidade virtual que funciona de forma independente e vem com a promessa de um preço acessível e grande qualidade para o consumidor final.


Exibindo diretamente em um exemplo no palco, a equipe envolvida na futura atualização do Windows 10 demonstrou como as plataformas trabalham de forma simultânea para exibir um resultado final impressionante, que mescla com maestria e de forma simples elementos na realidade virtual e o mundo real.


A demonstração exibiu como é possível interagir com um mobiliário que está sendo apresentado em uma página do Edge, de forma dinâmica e intuitiva, sendo ainda possível mudar os elementos de lugar, ou simplesmente ajustar o tamanho dos mesmo com incrível precisão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário