segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Novo chipset da Qualcomm passa por testes

  Nenhum comentário


Qualcomm anunciou ano passado o chipset Snapdragon 620 que acabou chegando ao mercado como Snapdragon 652, sendo uma ótima opção para o segmento intermediário. O modelo conta com oito núcleos, sendo quatro Cortex-A72 trabalhando a 1,8 GHz em conjunto com quatro Cortex-A53 a 1,4 GHz, trazendo também uma GPU Adreno 510 com velocidade de 550 MHz e suporte à memória LPDDR3 de 933 MHz em dual-channel.
Agora uma atualização registrada como MSM8976SG acaba de aparecer no banco de dados da importadora Zauba. Esta nova versão conta com o mesmo arranjo octa-core de antes, assim como os mesmos núcleos da ARM, mas com frequência de operação superior chegando a 2 GHz. A GPU é a mesma de antes mas agora com velocidade de 621 MHz. A principal mudança, no entanto, está no suporte à memória LPDDR4, inclusive sendo possível usar dois módulos de 4 GB cada com este chipset.
As demais especificações deste novo Snapdragon 652 devem seguir as mesmas do modelo anterior, com suporte a telas com resolução Quad HD e modem LTE X12 com velocidade de download de 300 Mbps. O registro mostra que 58 unidades deste SoC estão em teste na Índia, onde cada uma tem preço de revenda de US$ 51.
O chipset Snapdragon 652 é encontrado atualmente nos smartphones Galaxy A9, Galaxy A9 Pro, Oppo R9 Plus, Asus ZenFone 3 Ultra, Alcatel Idol 4s e LG G5 SE, por exemplo. Uma versão turbinada, e com processo de fabricação mais avançado, seria uma grande adição para o vasto portfólio de opções da Qualcomm. Os primeiros aparelhos com este novo Snapdragon 652 devem chegar ao mercado só no começo de 2017.

Nenhum comentário :

Postar um comentário