quinta-feira, 30 de junho de 2016

Conheça as principais mudanças da MIUI 8, nova interface dos dispositivos da Xiaomi

  Nenhum comentário
A interface MIUI chegará aos dispositivos globais da Xiaomi em versão beta no dia 11 de julho. A versão final está marcada para 16 de agosto, segundo anunciou a própria empresa em um evento nesta quinta-feira, 30. São várias mudanças, que vão levar o Android 6.0 Marshmallow a praticamente todos os aparelhos da companhia (veja a lista completa aqui).

São várias mudanças, sendo as principais o Dual Apps, Caller ID, notificações animadas e captura de tela avançada. Vamos explicar cada uma mais detalhadamente, começando da última citada e seguindo a ordem até a primeira.

Caputra de tela
A captura de tela agora permite que você corte a imagem no tamanho e locais que quer mostrar, facilitando a edição já no momento em que salva a imagem. Também haverá uma Quick Ball, mais ou menos no estilo da Easytouch, com configurações rápidas e acesso a aplicativos totalmente personalizáveis, ficando no canto da tela.



Mudanças visuais
As mudanças visuais incluem uma barra de notificações bastante diferente. Um painel com informações climáticas que muda de cor e animação, de acordo com o tempo, aparece no topo, e uma lista consolidada de apps ou funções logo abaixo. Outros apps também terão a barra de status com animações e mudança de cores.

Dual Apps
Outra novidade é o suporte a espaço duplo com o Dual Apps. Consiste em duas telas do mesmo aplicativo, permitindo que você tenha duas contas de WhatsApp, uma para cada chip. O sistema considera o segundo cartão SIM como algo independente, de fato possibilitando que você tenha dois smartphones em um. Virtualmente, claro.
O que este recurso faz é criar duas instâncias de qualquer aplicativo, criando dois espaços de trabalho totalmente diferentes. É como se você criasse um segundo sistema dentro do aparelho, podendo pular entre um e outro e cada um com atalhos na tela inicial diferentes entre si. Personalização, galeria de imagens e gaveta de apps independentes entre si. E é possível criar uma senha diferente para mudar entre cada espaço. É como criar um segundousuário no dispositivo.

Caller ID
Por fim, o Caller ID detecta informações do contato mesmo que você não o tenha em sua agenda. Isto vale tanto para chamadas como em SMS. É um esquema parecido com o WhatsApp. Ele usa informações conhecidas do contato para te dizer quem é, e você pode atender ligações de números desconhecidos já com alguma ideia de quem seja.
A Xiaomi segue o cronograma apresentado em 10 de maio à risca. Como já informado, o beta público chega aos dispositivos dos usuários cadastrados no programa em 11 de julho, enquanto a versão final está programada para 16 de agosto. Você pode ver a lista completa de dispositivos a serem atualizados aqui.


Nenhum comentário :

Postar um comentário