Nokia P1: dispositivo Android pode contar com cores variadas e proteção contra água
Já faz algum tempo desde que vimos os primeiros rumores sobre a volta da Nokia ao mercado de dispositivos móveis, algo que se tornou ainda mais forte após a Microsoft vender seu setor mobile para uma subsidiária da Foxconn. Como vimos anteriormente, a empresa pode estar preparando três modelos diferentes para voltar ao mercado, todos eles contando com o Android como sistema operacional, o que deve agradar quem não se contentou com a decisão da empresa em apostar exclusivamente no Windows Phone no passado.
Após vermos imagens e supostas especificações dos modelos C1 e C9, eis que foi liberado agora o que seria parte do material de divulgação do Nokia P1, demonstrando assim que a finlandesa pode estar mais próxima do que o imaginado de anunciar seus novos dispositivos. De acordo com o que foi revelado, o novo aparelho teria sido desenvolvido por uma equipe na InFocus/Sharp, que como você deve se lembrar foi adquirida pela Foxconn recentemente, o que dá um ar de veracidade ainda maior para o relato.
Ainda que não seja possível vermos muito sobre seu visual, é possível notarmos que ele contará com vidro curvo 2.5D em sua parte frontal, criando assim um conjunto bastante elegante. Além disso, temos poucas bordas laterais que são "compensadas" com um grande espaço sem uso acima e abaixo do display, algo que era característica da Nokia em modelos antigos de sua linha Asha. Vale notar ainda que a logomarca da finlandesa ficaria posicionada na parte inferior de seu painel frontal, um ponto que parece ter sofrido influência dos funcionários da Sharp.
Duas características que devem agradar aos fãs da Nokia é que o P1 provavelmente contará com várias opções de cores para ser adquirido, incluindo versões clássicas em preto ou branco e outras mais extravagantes como azul ou rosa, trazendo assim uma certa nostalgia aos tempos áureos da empresa. Além disso, ele deve contar com algum tipo de certificação de resistência contra água, outro fator que possivelmente foi "herdado" dos modelos da Sharp, já que a companhia japonesa é conhecida por disponibilizar vários produtos à prova d'água.
Ainda não há qualquer informação sobre o hardware que será utilizado no Nokia P1 ou sua disponibilidade, sendo necessário aguardarmos que a própria companhia se manifeste sobre o assunto para vermos até que ponto os rumores são verdadeiros. Considerando que em breve teremos uma série de conferências voltadas para o mercado mobile, é provável que vejamos detalhes mais concretos por parte da Nokia neste segundo semestre de 2016, quando poderemos enfim ter uma ideia de como a empresa pretende voltar ao mercado de smartphones.
E você, ansioso pela volta da Nokia ao mundo dos celulares inteligentes? Acredita que a finlandesa ainda possui um nome forte o suficiente para fazer com que seus antigos fãs adquiriam seus produtos? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Nenhum comentário :
Postar um comentário