União entre Adobe e OneDrive permite abrir, editar e sincronizar PDFs do Acrobat na nuvem
A Adobe anunciou nesta terça-feira (26) uma nova integração com o OneDrive que permitirá aos usuários abrirem, editarem e manterem seus arquivos em PDF sincronizados entre diferentes dispositivos. A novidade, porém, não dispensa a Adobe ID para realizar trabalhos colaborativos com documentos na nuvem - ainda é preciso ser usuário do Adobe Cloud.
A partir de junho, será possível usar o Acrobat Reader no PC e no iOS (iPhone e iPad) para acessar qualquer PDF armazenado na sua conta do OneDrive gratuitamente. Será possível editar com textos, marcações e comentários, salvar com o mesmo nome (sobrescrever) e fazer o upload automático. Em questão de segundos, o arquivo deverá estar sincronizado para ser aberto em qualquer dispositivo.
Por mais que os programas da Adobe permitam parear uma conta do OneDrive por vez e estejam restritos ao desktop e ao iOS, é possível alterar documentos em PDF já compartilhados com alguém. Como o serviço da Microsoft é responsável por salvar a nova versão de forma automática, quem tiver o link de compartilhamento - que pode ser aberto inclusive no navegador - também verá as modificações.
Antes, a Adobe já havia anunciado uma parceria similar com o Dropbox, para permitir que seus usuários colaborem em documentos guardados na nuvem pelo computador ou celular.
A Adobe se refere à integração com o OneDrive, porém, como uma "vantagem para organizações", portanto não se sabe se a novidade poderá requerer um login do Office 365 Education ou Business. Também não há menção de chegada do recurso no Adobe Acrobat para Android.
Nenhum comentário :
Postar um comentário