quinta-feira, 30 de junho de 2016

Para baixinhos: Brasil é o décimo país a receber YouTube Kids

  Nenhum comentário


O YouTube se tornou comum nos dias de crianças ao redor do mundo. A Google, preocupada com a segurança dos pequenos, anunciou, em 2015, o YouTube Kids, aplicativo disponível para Android e iOS que é voltado para crianças de até 8 anos e feito para entregar maior controle aos pais. Já disponível em outros nove países, agora o serviço chega ao Brasil.
O principal atrativo, para os pais, é a implementação de um algoritmo que filtra os vídeos e escolhe quais são adequados para a faixa etária, excluindo os que possuem conteúdo impróprio. Também é possível definir o tempo que a criança poderá utilizá-lo e o histórico é facilmente acessado.
Para as crianças que ainda não sabem ler nem escrever, o aplicativo fornece pesquisa de títulos por voz. A interface foi modificada com mais cores e ícones infantis, facilitando a compreensão das crianças.
Sobre o aplicativo, Atoine Torres, diretor do YouTube Kids na América Latina disse que:

É uma versão pensada para as crianças e, principalmente, para as famílias. A plataforma permitirá que as crianças possam encontrar conteúdo relevante para elas. Para os pais, mais tranquilidade em saber o que elas estão fazendo ou, até mesmo, delimitar um tempo máximo sem precisar brigar para tirar o celular delas.
Por se tratar de um aplicativo gratuito, a Google implementou um sistema de propagandas semelhante ao encontrado na plataforma principal. A diferença é que os vídeos promocionais vão possuir tratamento especial e Antoine afirma que "quando o anúncio começar, haverá um aviso de que é uma propaganda para a criança não confundir com o conteúdo". No Brasil, a publicidade infantil já foi, inclusive, tema de redação no Enem.
Segundo a Google, ao redor do mundo o YouTube Kids foi baixado mais de 10 milhões de vezes apenas no primeiro ano. Apesar de não disponibilizar a quantidade de vídeos disponíveis, a empresa também afirma que, através do serviço, foram mais de 10 bilhões de visualizações.

Nenhum comentário :

Postar um comentário