terça-feira, 28 de junho de 2016

Botões Curtir, Compartilhar e outros do Facebook ficam mais bonitos e eficazes em dispositivos móveis

  Nenhum comentário


O Facebook renovou o seu botão "Curtir" e outros botões do seu plugin social, que são usados para inserir essas opções em páginas web. Agora os botões ganharam um design mais claro e amigável para dispositivos móvel.
São mais de 10 bilhões de visualizações por dia recebidos pelo botão "Curtir" em sites e blogs espalhados pela internet. Atualmente, este botão, bem como o "Compartilhar, recebem o logotipo da rede social - a letra F estilizada - mas a empresa descobriu que o uso do ícone de um polegar para cima causa maior engajamento. Por isso, ele substituirá o botão com "F" ao qual estamos acostumados.
Além disso, a nova versão do plugin social do Facebook traz outras melhorias. Entre elas, um melhor desempenho para dispositivos móveis. A empresa explica que quando o botão original foi planejado, o mercado móvel estava em seus primeiros dias. Hoje, mais de 30% das impressões do botão Curtir vêm de dispositivos móveis, e por isso a empresa está agora liberando novos tamanhos de para que os donos de sites e blogs possam escolher.
Também foi dada a devida importância à compatibilidade para garantir que quaisquer mudanças que forem realizadas pudessem funcionar em todas as configurações disponíveis, para usuários do mundo todo. Neste processo de design foram realizados testes com diferentes idiomas e no contexto dos locais dos pessoas para garantir a compatibilidade e escalabilidade.
Por fim, o Facebook anunciou novas ações Compartilhar e Salvar nas extensões do Chrome, que tornam mais fácil para as pessoas salvarem artigos, vídeos, produtos e outros itens interessantes enquanto navegam na web.

Para qualquer site que já tem incorporado botão Curtir, Compartilhar, Enviar, Seguir, ou qualquer outro fornecido pelo plugin, não será necessária nenhuma ação adicional, pois eles receberão automaticamente o design atualizado, sem qualquer alteração no tamanho. Esta atualização será uma implementação gradual, e as pessoas começarão a ver estas mudanças ao longo das próximas semanas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário