quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

GraalPhone é um híbrido de celular, tablet e PC Windows com chips Snapdragon e Intel

  Nenhum comentário


A CES 2017 só começou, mas já foi palco de, certamente, um dos anúncios mais curiosos do ano inteiro. Uma empresa francesa exibiu o GraalPhone, um dispositivo que reúne em um único aparelho funções de smartphone, tablet, PC Windows e câmera digital com zoom óptico. E, para rodar tudo isso, traz dois chipsets, um Snapdragon e outro Intel.
O dispositivo tem por fora uma tela de 7 polegadas que exibe imagem 3D sem ajuda de óculos. O aparelho completo é equipado com Windows 10 e acesso a programas clássicos do sistema. Atrás, o híbrido conta com duas câmeras que, juntas, geram imagens também em três dimensões. Além disso, conta com zoom óptico de 5x.

Fechado, o GraalPhone é um tablet. A tela desliza sobre o teclado para revelar o modo PC, e ainda oferece uma caneta stylus embutida no corpo para desenhar no display touch com resolução HD. Internamente, conta com processador Intel Atom, 4 GB de RAM, 256 GB de armazenamento em flash e bateria de 3.000 mAh.
Dentro da carcaça, que tem um tamanho avantajado, se encaixa um celular inteiro com display de 5 polegadas e processador Snapdragon de oito núcleos, cujo modelo não foi especificado. Rodando Android 5.0, ele funciona de forma independente do conjunto completo.
Confira o vídeo promocional do GraalPhone:



Ainda não há data de lançamento nem preço estipulado para o GraalPhone. Por enquanto, a fabricante só garante que o aparelho será disponibilizado "no final de 2017".

Nenhum comentário :

Postar um comentário