segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Windows 10 Creators permitirá criação de pastas de apps no menu Iniciar

  Nenhum comentário
Imagem relacionada
No mês de outubro, a Microsoft finalmente revelou os detalhes sobre a próxima grande atualização do Windows 10, que receberá o nome de Creators.
Esta versão, além de trazer uma gama de funcionalidades em prol de realidade virtual, ainda apresenta ferramentas bem legais e por muito tempo esperadas pelos usuários, como por exemplo, o recurso de app reset, que permite reiniciar um aplicativo para seu estado original, isto é, o de recém-instalado no Windows 10, sem a necessidade de reinstalar a aplicação, valendo tanto para PCs quando para smartphones.
A Creators, previamente conhecida como Redstone 2, chega para completar a grande atualização de aniversário de agosto, sendo uma das grande novidades da casa de Redmond para o início do próximo ano.

Como chegamos à reta final de 2016, a Microsoft anunciou que não iria mais liberar atualizações nestes dias finais do ano, e a equipe do programa Insider também está aproveitando o período de festividades para descansar.
Entretanto, ainda nesta semana se Natal uma nova compilação vazou na Internet com a numeração 14997, trazendo alguns recursos inéditos. Vale ressaltar, no entanto, que esta última build não é indicada para instalação, visto que a mesma não foi oficializa pela equipe da Microsoft, então apresenta constantes bugs e problemas de estabilidade.

Entre uma das grande novidades da atualização, o recurso de criação de pastas para aplicativos diretamente no menu Iniciar ganhou destaque, pois era algo que também estava presente no Windows Phone 8.1 mas acabou caindo no esquecimento na vigente geração.
O “novo” recurso funciona basicamente da mesma forma como era visto em dispositivos Windows Phone, e basta arrastar um app para cima de outro para criar uma pasta automaticamente.
Este conceito é bem interessante para aqueles que prezam pela organização, além de auxiliar na praticidade das ferramentas mais utilizadas no cotidiano.
Para aqueles que desejam testar os novos recursos, a funcionalidade está presente na build 14997, mas como informamos previamente, a compilação está em uma fase totalmente experimental e pode apresentar travamentos recorrentes e falhas no sistema operacional, mas de qualquer forma, é uma alternativa para quem não quer esperar até o retorno das atividades da Microsoft no início de janeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário