terça-feira, 1 de novembro de 2016

Google Chrome está 17% mais rápido no Windows graças à Microsoft

  Nenhum comentário
Resultado de imagem para chrome e microsoft
O Chrome é o navegador mais popular do mundo, mas há tempos não é o mais rápido. No entanto, se depender de um novo recurso criado pela Microsoft, o browser do Google pode voltar a ser veloz como antes. Foi o que a gigante das buscas anunciou nesta segunda-feira (31), confirmando um salto de performance no PC em quase 17%.
A façanha foi alcançada graças ao PGO (sigla em inglês para otimização guiada por perfil), um mecanismo embutido no Windows que analisa características de uso de uma aplicação e personaliza o seu funcionamento de acordo com os recursos mais acessados pelo usuário. Com isso, o Chrome não carrega coisas inúteis ao ser iniciado, economizando tempo.

Com a economia de recursos, o Chrome pode ser iniciado no PC até 16,8% mais rápido, além de carregar novas abas 15,8% mais veloz. A abertura de sites na web também está mais rápida, 5,9% segundo números oficiais do Google. O resultado é um navegador que abre de forma mais ágil e entrega melhor desempenho no dia a dia sem que o usuário precise fazer nada.
A novidade chega pouco tempo depois de incrementos no consumo de bateria lançados no Chrome 53. A melhoria de velocidade já está presente no Chrome 54 de 32 bits, lançado recentemente, ou 53 de 64 bits. A seguir, a promessa é de criar um Chrome muito menos devorador de memória RAM, algo que deverá ter impacto profundo no desempenho do computador, mesmo com hardware modesto.

Nenhum comentário :

Postar um comentário