quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Windows 10 fica ainda mais social com o novo recurso ‘My People’

  Nenhum comentário


A empresa demonstrou um novo recurso chamado "My People" em seu evento nesta quarta-feira (26), que coloca seus contatos mais importantes diretamente na barra de ferramentas inferior no ambiente de trabalho, para que possa mais facilmente compartilhar com eles, enviar mensagens através de uma variedade de aplicativos de comunicação.
O maior objetivo do recurso "My People" é colocar aqueles que mais importam para frente e no centro na interface do sistema operacional. "Durante a última década, temos visto uma explosão de formas de se comunicar com pessoas de todos os nossos dispositivos", explicou Allison O'Mahoney, da Microsoft, que apresentou o recurso no evento. "Embora os benefícios das nossas crescentes redes sociais sejam muito claros, eles também vêm com um custo: a complexidade", disse ela.

Com o recurso "My People", você pode designar contatos importantes cujos ícones residem em sua barra de tarefas inferior. Você poderá arrastar e soltar arquivos diretamente para o ícone de um contato, a fim de compartilhar com ele o arquivo via e-mail ou Skype.
Futuramente também será possível usar este recurso dentro de aplicativos rodando no sistema. Por exemplo, O'Mahoney demonstrou que é possível compartilhar um vídeo com anotações do novo aplicativo Photos, e em vez de apenas mostrar seus aplicativos que você pode usar para compartilhar esse conteúdo, uma fila de pessoas aparece no topo da tela – bastando apenas escolher o contato.
A ideia aqui é que a função de compartilhar foque em “quem” e não em “como”. Esse mesmo sentimento será abordado pela Microsoft para ampliar o poder de compartilhamento de conteúdo nos serviços e apps da empresa. Tudo de forma bastante simples, com apenas um clique ou arrastar de conteúdo de uma janela para outra.
Utilizando este conceito de contatos favoritos, a Microsoft irá filtrar as mensagens de correio de entrada e chats do Skype para você ter essas mensagens que são mais importantes em primeiro lugar. Essas mensagens aparecerão como notificações que aparecem acima do ícone da pessoa na barra de ferramentas, e assim você pode responder rapidamente.
Em outra demonstração, O'Mahoney mostrou como o novo recurso pode se mover entre chats Skype recebidos a partir de uma pessoa, e os e-mails dos textos referenciados, direito a partir desta interface em pop-up. A partir da notificação pop-up acima do ícone da pessoa, você pode responder a mensagem diretamente, ou alternar entre aplicações. Esta é realmente uma característica bastante inteligente, como poderia acelerar o tempo que demora em responder a mensagens importantes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário