Testes de 5G da Samsung deixam a tecnologia mais perto da realidade
Um dos maiores problemas com o 5G é que a rede utiliza frequências muito altas, resultando em baixo alcance. Com isso, pouco espaço é coberto pelo 5G. Mas a Samsung parece ter uma solução. A empresa realizou testes em Seul e conseguiu bons resultados, e agora quer ser a pioneira na entrega da próxima geração de comunicação mobile.
A solução encontrada pela Samsung consiste na antena focar as ondas de rádio em lugares específicos, ao invés de formar um "cobertor" em uma certa área. Dessa forma, a antena foca o sinal diretamente no dispositivo de cada usuário. Nos testes realizados pela empresa, foi possível andar em um carro a 25km/h e alternar entre três antenas sem que a transmissão de dados fosse prejudicada. No caso, a média foi de impressionantes 1,67 Gbps.
No vídeo acima, publicado pela Samsung, é explicado todo o processo da empresa para obter os resultados. Em seu blog oficial, a gigante coreana afirma que "demonstrando a capacidade de transferência entre as estações em um veículo em movimento e mantendo a velocidade de transmissão, o futuro do 5G ficou significativamente mais perto da realidade".
Em 2014 a Samsung conseguiu bater recorde de velocidade, quando atingiu 7,5 Gbps entre dois pontos fixos. Em 100km/h, chegou a conseguir a taxa de 1,2 Gbps. Tudo isso graças ao sistema Matriz Adaptive Technology Hybrid, que permitiu a utilização de frequências maiores.
Nenhum comentário :
Postar um comentário