OnePlus anuncia aumento do preço de seu novo flagship por causa do Brexit
A economia entrou em pânico logo no dia seguinte ao anúncio do resultado. A incerteza afastou investidores, e a libra começou a se desvalorizar rapidamente. O fundador da Microsoft, Bill Gates, teve um prejuízo calculado em US$ 1 bilhão, por exemplo. E, quando uma moeda se desvaloriza, o que geralmente acontece é que a inflação começa a aumentar. Os primeiros produtos a sofrerem aumento são os importados.
A OnePlus até tentou evitar, mas já anunciou que não tem jeito: vai ter que aumentar o preço do seu novo flagship, o OnePlus 3, em 20 libras, a partir de 11 de julho, menos de um mês depois do lançamento. Ou seja, os britânicos - e quem mora por lá - terão até o próximo domingo para pagar 309 libras no smartphone, pois na segunda-feira sua etiqueta vai começar a apresentar o novo preço.
Levando em conta os efeitos de mercados instáveis em nossas margens de lucro extremamente pequenas, relutantemente teremos que realizar pequenas mudanças na estrutura de nossos preços pelo dispositivo [OnePlus 3]. Em termos práticos, isto significa que a partir de 11 de julho de 2016 (isto é, próxima segunda-feira), o OnePlus 3 custará £329 no Reino Unido", anunciou a empresa, em seu blog.
A companhia ainda garantiu que apenas o smartphone terá o preço reajustado na terra da Rainha. Os acessórios permanecerão com o mesmo custo atual. O co-fundador da companhia, Carl Pei, postou o link em seu Twitter pedindo "desculpa, amigos britânicos".

Nenhum comentário :
Postar um comentário