OnePlus 3 apresenta grave problema de alto consumo de bateria após recente atualização
O OnePlus 3 realmente é um dos melhores smartphones do mercado, até sendo eleito pelo AnTuTu como o mais rápido do momento. No entanto, quando o aparelho chegou no mercado ele exibia cores supersaturadas e um gerenciamento de RAM mal otimizado. A empresa lançou uma atualização, dita "salvadora", que resolveu estes dois problemas, fazendo com que o aparelho chinês fosse capaz de bater o Galaxy S7 Edge com Exynos, dito, até então, como o Android mais rápido do mercado.
Realmente é inegável os benefícios trazidos por esta atualização do sistema, mas nem tudo é alegria para os donos do OnePlus 3. Vários usuários vêm relatando um consumo exagerado de bateria após esta recente atualização. De acordo com relato do site Phone Arena, o aparelho chega a gastar 1% a cada 4 minutos de standby! Aparelhos topo de linha com Android geralmente gastam 1% por hora ou até menos diante das otimizações feitas pela fabricante. O que mostra que o último firmware tem sérios problemas que fazem com que a CPU não consiga atingir o estado de descanso (conhecido como deep sleep).
A imagem abaixo mostra que o sistema Android, juntamente com o Google Play Services, encabeça a lista de consumo de energia:
De acordo com o site, após esta atualização é necessário recarregar a bateria do smartphone três vezes ao dia. Antes de ser atualizado, o OnePlus 3 conseguia render um dia inteiro de uso, o que mostra que algum bug crítico realmente está comprometendo a autonomia do aparelho de forma agressiva.
Foi informado que o app do Facebook foi removido, assim como o leitor biométrico desativado e nada ajudou a reduzir o consumo. Também foi instalado o Greenify, um app famoso que “mata” serviços em segundo plano para forçar a CPU a entrar em estado de repouso, o que reduz consideravelmente o consumo, e mesmo assim a autonomia do OnePlus 3 continua comprometida com esta atualização.
A empresa deve liberar outra atualização em breve para resolver o problema. Sacrificar a bateria desta forma em troca de um maior desempenho pode não ser uma escolha viável para muitos usuários.

Nenhum comentário :
Postar um comentário