terça-feira, 5 de julho de 2016

Nova fonte reafirma Surface Phone com chipset ARM e foco empresarial

  Nenhum comentário


A Microsoft deve apresentar três linhas diferentes de produtos para sua família Surface no próximo ano, sendo provavelmente o smartphone o mais esperado deles, já que vem sendo comentado há algum tempo. Desde que a Intel anunciou sua retirada do mercado de dispositivos móveis, os rumores sobre um Surface Phone portando chipset ARM se tornaram cada vez mais fortes, demonstrando assim que a companhia pode estar preparando diferenciais para o mercado corporativo como fez a HP com seu interessante Elite X3, que é capaz de até mesmo executar programas Win32 graças à computação em nuvem.
Agora, novas informações sobre a linha Surface Phone foram liberadas por supostas fontes internas ao portal ZDNet, onde foi reafirmado que ele de fato contará com chipset de arquitetura ARM e será totalmente focado no mercado corporativo. Segundo revelado, a Microsoft estaria realizando testes com dispositivos de tela grande, dando a entender assim que todos os modelos desta nova linha terão ao menos 5,5 polegadas, podendo chegar a dimensões superiores as 6 polegadas encontradas no Elite X3 da HP.

A linha Surface Phone ainda está nos planos da Microsoft, meus contatos dizem. Os próximos dispositivos serão focados em negócios e baseados em arquitetura ARM (não Intel). No entanto a Microsoft irá posicioná-los, estes dispositivos não serão feitos para ir contra telefones centrados no consumidor da Apple e do contingente Android. O Continuum vai ser uma peça central destes dispositivos móveis de tela grande, permitindo-lhes agir como os cérebros dos monitores/telas maiores quando necessário.
Como visto, não foram dados detalhes sobre o hardware que estará presente nos supostos aparelhos da linha Surface Phone, sendo afirmado apenas que o Continuum será seu principal diferencial, o que por si só nos indica que mesmo seu modelo mais básico contará com especificações potentes o suficiente para tirar total proveito da função. Isto vai ao encontro de um rumor recente onde foi comentado que os dispositivos se diferenciarão apenas com relação à quantidade de RAM e armazenamento, assim como acontece nos tablets Surface Pro, possibilitando que os usuários escolham de acordo com suas necessidades e poder de compra.

Conceito de Surface Phone
Ainda não há qualquer comentário por parte da Microsoft com relação ao Surface Phone, sendo dito apenas que a companhia continuará apostando no setor de dispositivos móveis e pretende lançar um smartphone que possua a "alma" da conhecida linha de tablets. De acordo com o que vimos até o momento, o anúncio oficial dos novos produtos deve acontecer no primeiro trimestre de 2017, com a comercialização iniciando logo em seguida nos mercados considerados importantes pela empresa, ou seja, as chances de vermos estes aparelhos no Brasil é realmente pequena.

Nenhum comentário :

Postar um comentário