Carro autônomo da Tesla se envolve em mais um sério acidente; veja imagens
Uma tecnologia que deve estar presente em todos os carros no futuro é o piloto automático. Diversas empresas já trabalham para o implementar em seus automóveis, e uma das que tiveram mais sucesso nessa área é a Tesla. Diversos de seus modelos já possuem o sistema, como é o caso do Model S e Model X SUV, mas ele ainda não parece estar tão seguro como promete ser.
Em maio, um Tesla Model S com piloto automático ligado se envolveu em um acidente que levou o motorista ao óbito. Agora, outro evento levou à destruição da lateral direita de um Model X SUV em Montana (EUA), que saiu da estrada a velocidades entre 55 mph e 60 mph (88 km/h e 96 km/h) e bateu em uma barreira de segurança, segundo um amigo do motorista através do fórum Tesla Motors Club.
Nenhum dos dois passageiros tiveram ferimentos graves.
A Tesla não recomenda a utilização do piloto automático em estradas sem um divisor de pistas, já que o carro o identifica para realizar o transporte seguro. Além disso, desde a atualização para versão 7.1 da tecnologia, a velocidade é limitada à velocidade máxima da estrada, podendo extrapolar em até 5 mph (8 km/h).
Nem a Tesla e nem Elon Musk, CEO da empresa, se pronunciaram sobre o acidente. Lembramos que, em outra situação, o CEO ficou irritado com questionamentos da revista Fortune e afirmou que o piloto automático de seus automóveis pode salvar milhares de vidas. Musk também já afirmou que "a probabilidade de um acidente é 50% menor se você estiver com o piloto automático ligado".



Nenhum comentário :
Postar um comentário