Prováveis Snapdragon 821 e 823 são revelados com suas especificações
Qualcomm está com mais dois chipsets sob processo de lançamento. É o que indica uma lista de importação obtida no site Zauba, responsável pelo fluxo de entrada e saída da alfândega indiana, onde a dupla de novos componentes da fabricante deu as caras. Por lá, misteriosos MSM 8996SG (001-Y6) e MSM 8996SG (001-Y8) acabam de chegar na Índia, enviados dos Estados Unidos da América, precisamente a região natal da empresa.
Seguindo o padrão encontrado na linha de produtos da marca dos EUA, Snapdragon 821 e Snapdragon 823 são altamente cotados para serem os nomes de ambas as peças, respectivamente. Felicitando os curiosos de plantão, especificações técnicas do par de chipsets estão disponíveis na listagem, mostrando uma melhoria plausível em relação ao Snapdragon 820, atual líder da linha Qualcomm. Acompanhe abaixo o flagra da dupla e suas prováveis características:
MSM 8996SG (001-Y6), possivelmente o Snapdragon 821, aparece com um processador de quatro núcleos, estes rodando a 2,15 GHz, no máximo. A placa gráfica, por sua vez, é descrita com um clock de 624 MHz. Da mesma forma, o equipamento suporta módulos de RAM LPDDR4 com velocidade máxima de 1866 MHz.
A outra versão, MSM 8996SG (001-Y8), também ganha um processador de quatro núcleos, porém eles são mais rápidos, rodando a 2,35 GHz. A placa de vídeo igualmente recebe um clock superior, pulando para 653 MHz. O mesmo suporte de RAM é mantido. Seria este o Snapdragon 823? Pode ser, mas também há chances de ele ser uma variante do próprio Snapdragon 821, dependendo do que a Qualcomm tem reservado para o futuro de sua vitrine de componentes.
A nova geração Snapdragon em smartphones
Embora a Qualcomm ainda não tenha anunciado oficialmente a existência do Snapdragon 821 e do Snapdragon 823, há alguns dispositivos que já deram as caras na mídia usando um dos dois. Em relação ao primeiro, o LeEco Le Max 2, Oppo Find 9, HTC Nexus 2016 e até mesmo o Galaxy Note 7 foram relacionados ao chipset. Já o segundo inclui uma lista maior, como o ASUS ZenFone 3 Deluxe, HTC 10 Mini, Cubot S9, LeEco Le Max Pro e, de novo, o Galaxy Note 7, que na época ainda estava sendo chamado de Galaxy Note 6 pelos rumores.
Seja como for, não há uma previsão concreta sobre quando a Qualcomm pretende apresentar formalmente o Snapdragon 821 e Snapdragon 823 ao público, se é que isso vai acontecer. É improvável que um smartphone seja lançado antes que a fabricante estadunidense de peças oficialize a existência da dupla, portanto é válido continuar seguindo as notícias da marca para saber quais são seus reais planos para este ano de 2016. Até lá, contente-se com o Snapdragon 820 ou vá para opções alternativas, como o Exynos 8, da Samsung, ou o Helio X20, da MediaTek.

Nenhum comentário :
Postar um comentário