quinta-feira, 30 de junho de 2016

Nintendo não divulga nada sobre o NX por temer plagiadores, revela Miyamoto

  Nenhum comentário


Shigeru Miyamoto voltou a falar sobre o Nintendo NX em uma conferência com acionistas da companhia esta semana. Depois de declarar à Associated Press que a inovação pretendida com o novo console é mais conceitual do que tecnológica, o criador do Mario agora revelou que a empresa tem medo de revelar informações sobre a máquina por medo de imitadores.

Normalmente, nós teríamos mostrado o NX na E3, mas não o fizemos. Estamos preocupados com copiadores se divulgar informação muito cedo", disse Miyamoto, segundo transcrição da reunião transmitida em liveblog por Twitter pelo usuário NStyles e traduzida por Cheesemeister.
À AP, Miyamoto explicou que "há uma ideia na qual estamos trabalhando. Esse é o motivo pelo qual não podemos compartilhar nada neste momento". Ou seja, existe um conceito por trás do console que, nas palavras do presidente da companhia, Tatsumi Kimishima, "é um novo modo de jogar". O presidente americano da empresa também chegou a falar sobre o assunto, afirmando que o novo videogame "não é a respeito das specs, não é sobre os teraflops, não são os cavalos de potência de um sistema em particular. Para nós, é sobre o conteúdo".
Juntando as peças do quebra-cabeça, só podemos concluir que a Nintendo quer transformar a indústria, e tem medo de divulgar qualquer informação para não acabar sendo passada para trás. Agora, se a inovação proposta vai conquistar o consumidor, só se alguém tiver a habilidade de prever o futuro para responder.
Até o momento, nada realmente concreto sobre o NX foi revelado. Só o que a Nintendo confirmou é que ele existe, e que deve ser lançado em março de 2017.

Nenhum comentário :

Postar um comentário