Google é agora o melhor motor de busca para letras de músicas
Cansado de desembarque em sites desonestos cada vez que você olhar para cima as letras das músicas? Eu também. Felizmente, o Google está fazendo algo sobre isso.
O gigante das buscas já fechou um acordo com LyricFind com sede em Torontoà fonte e mostrar letras direita em resultados de pesquisa. Ele está disponível a partir de hoje em os EUA e deve lançar mundialmente como a sua parceria inclui supostamente licenças internacionais.
Tudo que você precisa fazer para ver letras é procurar o nome da canção seguido de 'letras' no Google. O motor também irá exibir uma lista de resultados alternativas de canções com o mesmo nome de outros artistas.
O acordo também traz letras para o Google Play Music. Ainda não está claro como eles vão ser integrados no serviço, mas é provável que músicas vão agora ser acompanhada por letras em diversas aplicações Reprodução de música. A pesquisa inversa incorporada no leitor provavelmente seria muito útil também.
co-fundador LyricFind Darryl Ballantyne disse à Billboard que espera que a parceria para dar origem a "um fluxo de receita significativa." Ele disse: "Eu não posso entrar em taxas, mas esperamos que seja milhões de dólares gerados por editores e compositores como um resultado disso. É tudo baseado no uso. Os royalties são pagos com base no número de vezes que uma letra é visto. Quanto mais é visto, mais editores receber o pagamento. "
Isso certamente vai matar tráfego para sites que construíram seus negócios em letras de indexação; há um número delas que fazem assim com e sem licenças. Isso significa que eles terão de encontrar outras formas de entregar valor para os visitantes.
Genius tenta fazê-lo, convidando os usuários para discutir os significados e inspiração por trás de suas músicas favoritas, bem como radiante esse conteúdo para Spotify. Mas vai ser interessante ver se ele pode se manter à tona agora que o Google tem, essencialmente, negada a necessidade de pessoas para visitar sites de letras.
Nenhum comentário :
Postar um comentário