Fim do botão físico! iPhone 7 aparece com Touch ID capacitivo
Mais um dia, mais rumores do próximo iPhone. Embora haja uma alta chance da Apple estar guardando as maiores novidades para seu smartphone de 2017, ainda há grandes expectativas para a geração deste ano de 2016. De acordo com a analista de mercado Cowen and Company, a gigante de Cupertino estaria planejando a aposentadoria do botão físico em sua futura linha de celulares.
Citando fontes industriais, a especialista em negócios afirma que o atalho que leva o usuário à tela inicial do iOS será feito em 3D Touch, basta pressionar mais forte na área indicada para ser redirecionado à interface principal. Além disso, a empresa liderada por Tim Cook também estaria usando uma tecnologia capaz de sentir o toque do dedo e, ao mesmo tempo, ler as impressões digitais do mesmo. Desta forma, o TouchID seria completamente nivelado com a estrutura frontal do gadget.
Não é a primeira vez que o iPhone deste ano é citado sem o botão físico como atalho à tela inicial e leitor de impressões digitais. É exatamente o contrário, inclusive, onde vários boatos apontam para um design de tela que ocupa quase integralmente a parte frontal do dispositivo. O conceito acima é um bom jeito de se imaginar a situação, eliminando o círculo que antes ficava na parte inferior da construção.
Apesar de ser agradável aos olhos dos minimalistas, a carcaça geral aparenta ser altamente frágil, na qual eventuais quedas conseguiriam estraçalhar a maior parte do aparelho. Mesmo deste modo, conseguir usar o 3D Touch como botão home e TouchID, ao mesmo tempo, seria um avanço e tanto para a grande Maçã. Caso a novidade não esteja no iPhone de 2016, há chances de ela chegar nos anos que estão por vir.
Outras mudanças no próximo iPhone
Filtrando a imensa quantidade de vazamentos, há certas características que se repetem fortemente na mídia em relação ao futuro iPhone. Caso elas estejam corretas, o próximo smartphone da Apple não mais terá as listras retas que protegem o sinal da antena,ganhando um desenho renovado que contorna as partes superior e inferior do telefone.
Ademais, o celular também perderia a porta P2, de 3,5 milímetros, responsável pelo suporte à conexão de fones de ouvido. Finalizando, a versão Plus teria um sistema duplo de câmeras principais, mantendo a protuberância estreada na versão de 2014. Se esses aspectos serão — ou não — parte do iPhone de 2016, resta apenas a opção de aguardar para saber. A apresentação do modelo está prevista para setembro, daqui a pouco mais de dois meses.

Nenhum comentário :
Postar um comentário